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  • Marcus Leal, M.Partner

QUEM É O MEU CLIENTE? SERÁ QUE ESTOU VENDENDO PARA A PESSOA CERTA?



Esforços de vendas para poucos resultados, é isso mesmo? Não nada fora da realidade ver empresas que criam estratégias de marketing que não atinge o publico correto.

Temos difíceis estão chegando para as empresas que buscam vender mais e melhor?

Nós podemos afirmar que sim! Nunca foi tão difícil vender como no período atual.

Já não são mais os produtos ou serviços que estão em jogo aqui. O maior ativo a ser vendido é a atenção. As pessoas já estão repletas de conteúdos, anúncios, produtos e serviços bombardeando a tela do seu computador, celular, tablet por ai.

Simplesmente aparecer na timeline de alguém com um anúncio pago pela plataforma já não garante mais que você seja clicado pela pessoa, quiçá, que ela compre o seu produto ou serviço.

No artigo de hoje, vamos falar sobre como você poderá melhorar os seus números a respeito de vendas, conversões e aumentar as suas taxas de faturamento na sua empresa.

VOCÊ ESTUDA O SEU PUBLICO?


Estudar o publico que atende ao seu produto e serviço pode trazer grandes oportunidades de atrai-los através de características bem particulares que chamarão a atenção para a sua empresa.

Entender costumes, dores, expectativas, experiencias anteriores irá te ajudar muito a entender como você pode entregar mais valores e benefícios e construir uma comunicação mais persuasiva e atrativa.

É importante analisar o seu tipo de publico sempre olhando para dentro do seu negocio.

Observar o seu mix de produtos ajudará a relacionar as características dos produtos com as dores do seu cliente em potencial.

QUANTO MAIOR O MIX, MAIOR E MAIS COMPLEXO É O SEU PUBLICO.


Entender o que você vende ajuda a entender "pra quem" você vende.

Se o seu mix é muito variado, em termos de tipos de produtos, linhas e até de marcas, o seu publico também vai variar.

Um grande exemplo é a venda de café. Existem diversos tipos de grãos de café, cafeteiras e métodos de preparo.

Se você trabalhar com dois ou mais tipo que tenham preços muito diferentes, a sua comunicação precisará ser diferente para cada um deles.

Existem as pessoas que gostam de café mais refinado e pagam a mais por isso, e também as pessoas que gostam de café mas não se importam com marca, qualidade e querem algo mais em conta.

Cada uma delas é atraída de uma forma de diferente e, por isso, seus anúncios devem ser diferentes para cada um deles.

COMO MELHORAR MELHORAR O CONHECIMENTO SOBRE OS MEUS CLIENTES?