COMO COLOCAR PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS DENTRO DA SUA EMPRESA?
top of page
  • Foto do escritorMarcus Leal, M.Partner

COMO COLOCAR PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS DENTRO DA SUA EMPRESA?



 

Negócios são sobre pessoas, nunca esqueça disso empreendedor, a todo momento na sua empresa você está negociando, liderando, influenciando pessoas para fazer o seu negócio acontecer, seja fornecedor, parceiros, clientes, colaboradores e todos os demais stakeholders que influenciam no crescimento do seu empreendimento e consequentemente nos seus resultados.


E para que você possa atingir os objetivos que planejou para o seu negócio necessita ter dentro da sua empresa uma equipe de alto desempenho, este que é um dos maiores desafios da gestão até hoje, recrutar e desenvolver uma equipe sólida, capaz de gerar resultados a longo prazo.


Dito isto, gostaria de fazer uma pergunta empreendedor:

Você está satisfeito com o time da sua empresa hoje?




Se a sua resposta para esta pergunta foi NÃO, é preciso analisar alguns aspectos importantes:


Como é realizado o processo de recrutamento e seleção dentro da sua empresa? Análise de currículo, entrevista, indicação, aplicação de testes. O método ou ferramenta utilizada no processo de recrutamento e seleção é um norteador para você conhecer o candidato e saber se ele está apto para ocupar a vaga, mas para obter o máximo de eficiência do método que está sendo aplicado, você enquanto gestor precisa saber quais são as competências técnicas e comportamentais indispensáveis para o cargo que será ocupado.


Somente quando você identifica de forma clara o que você busca, é que terá mais eficiência no processo de recrutamento e seleção, e isso é realizado através da descrição de cargos e identificação das competências comportamentais, técnicas e organizacionais, estas que devem estar aliadas com a missão, visão e valores do seu negócio.


Isso é o que chamamos de gestão por competência, aplicação de ferramentas que irá proporcionar a empresa atrair o perfil certo para cada cargo da sua empresa e desenvolve-los com clareza, assertividade e foco em resultados.


Mas, como bem sabemos, enquanto Microempreendedor individual ou Microempresa o gestor é responsável por todas as áreas da empresa, marketing, RH, finanças, e é exatamente por isso que o planejamento, a organização, a direção e o controle são de suma importância para o desenvolvimento de um negócio, pois essa é a essência da administração.


Implementar uma gestão estratégica de pessoas, faz toda diferença para o seu negócio, pois afinal, são elas, as pessoas que fazem o negócio acontecer dia após dia, são os responsáveis por encantar os clientes, fechar vendas, grandes resultados requerem pessoas capacitadas e comprometidas.



“Valorize seu time, ninguém é tão bom a ponto de fazer tudo sozinho. ” (João Kepler)"
115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page