COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO SEU NEGOCIO COM DESIGN PROCESS.
top of page
  • Foto do escritorMarcus Leal, M.Partner

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO SEU NEGÓCIO COM DESIGN PROCESS.



COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO SEU NEGOCIO COM DESIGN PROCESS.

Este ano, a palavra preferida para os empresários foi CRISE. O cenário comercial este, em todo ano, uma verdadeira montanha russa, repleta de instabilidade e algo que estava extremamente clara na mente de qualquer pessoa era: como comprar tudo com o que ganho e, para o empresario, como fazer o meu negocio dar certo e como eu economizo ao mesmo tempo.

Essa é a historia de um dos nossos clientes. O objetivo: Fazer o negocio crescer. O medo: gerar grandes custos.

Empresa com potencial de crescimento, ótimo nicho, com um bom posicionamento de marketing, uma boa retenção de clientes, vendas. Mas do outro lado, diversos custos altos. Contas sem fechar, crescimento limitado e resultados longe do esperado.

Depois de uma breve analise, entendemos que os processos não estavam bem definidos. Isto é, cada processo, seja de venda, de gestão de estoque, financeiro, todos eram realizados de forma aleatória.

Essa desorganização passou a causar custo de vendas, custos em gestão de estoque e principalmente o custo com inadimplência.

Ai vem a sua pergunta nesse momento: mas o que tudo isso tem haver com design process?

E eu posso te dizer com toda a certeza: TUDO!

Mas o que é Design Process afinal?

Consiste numa técnica de desenhar cada tipo de processo dentro da empresa, levando em consideração todos os aspectos, desde as estratégias para o alcance de metas, mas também os pontos decisivos que podem colocar todo o processo a perder na hora da execução.

Mas como isso é feito?

Existem varias maneiras de desenhar processos, uma delas é usando a ferramenta de fluxograma. Com essa ferramenta você irá desenvolver todo o processo com uma visão macro de todo o ambiente, podendo incluir todas as suas adversidades e problemas ao longo do processo.

Isso irá minimizar ao máximo as possibilidades de erros ou eventuais problemas na execução do processo que acarretam em criação de custos para a empresa e que, consequentemente, geram um verdadeiro freio no seu desenvolvimento e crescimento.

Quer saber como resolvemos o problema do nosso cliente?

Nós vamos analisar a sua empresa em uma sessão de mentoria TOTALMENTE GRATUITA e vamos te ajudar a desenhar os seus processos e economizar muito dinheiro.

Basta clicar aqui, siga os passos e entraremos em contato com você para essa mentoria online, totalmente gratuita!


Marcus Leal, CEO.

Marcus Leal é CEO da Leal administração & Consultoria e idealizador do Instagram @administradorderesultado

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page