Como colocar a sua empresa nos trilhos do crescimento.
top of page
  • Foto do escritorMarcus Leal, M.Partner

Como colocar a sua empresa nos trilhos do crescimento.



Crescimento é uma palavra que faz parte do vocabulário de qualquer pessoa. Acredito que ninguém, nem mesmo exceções, deseja viver na estagnação e ter uma vida sem realizações e prazeres vividos.

Existem duas personificações daqueles que abrem um negocio: o primeiro deles é o que começa a praticar uma atividade empreendedora como meio de trabalhar, sair do desemprego, gerar alguma renda. O segundo é aquele que empreende, abre um negocio porque quer buscar crescimento, aumentar a sua renda, ganhar mais do que no seu emprego atual.

Sim, os dois tipo de pessoas da qual citei a cima são pessoas que querem e buscam crescimento. E aqui, quero falar exatamente para esses dois tipos. Sem diferença alguma.

Todo negocio em estagio inicial gera um efeito “booooom” no mercado. Ele é novidade, é uma versão melhor, ou até mesmo uma grande inovação do que já havia sendo oferecido no mercado.

O grande problema é que chega uma hora em esse “êxtase” começa a não surtir mais efeito e as começam a não ir muito bem.

Ai vem a grande pergunta: COMO FAZER O MEU NEGOCIO CRESCER”?

O crescimento de um negocio se dá através de uma estrutura bem definida, objetivos claros, muita dedicação e estratégias que determinarão o futuro da empresa.

Ao longos dos anos vimos diversas empresas emergirem e submergirem logo em seguida exatamente pela ausência desse processo. A gestão estratégica da empresa é extremamente importante para fazer ele crescer e coloca-la nos TRILHOS DO CRESCIMENTO.

“Ahhhhhhh mas como eu faço isso?

Aqui vai 3 dicas que vão te ajudar a dar o primeiro passo para o crescimento do seu negocio

1 - definição de objetivos e metas

Todo e qualquer negocio, independente do seu tamanho só vai sobreviver se tiver um PLANO DE OBJETIVOS E METAS bem definido.

O primeiro passo é definir ONDE VOCÊ QUER QUE O SEU NEGÓCIO CHEGUE. Como você enxerga ele daqui a 10 anos?

A partir disso, comece a pensar, COMO FAZER ELE CHEGAR ONDE DESEJA DAQUI 10 ANOS.

2 - Determine quais recursos são necessários para que isso de fato acontecer. Elabore um documento onde você vai colocar como necessidade recursos indispensáveis para fazer o seu negocio acontecer. Desde recursos financeiros, operacionais, logísticos, tecnológicos, de pessoas, capacitação e etc.

3 - coloque tudo isso em pratica. Só a pratica vai determinar o sucesso e o crescimento do seu negocio.

Aqui na Leal Administração & Consultoria lidamos com situações iguais a sua, caro leitor. Já ajudamos dezenas de empresas a conseguirem resultados maravilhosos em seus negócios com nossa consultoria. Saiba mais sobre a consultoriaespecializada e como podemos proporcionar resultados incríveis para a sua empresa.

Se você REALMENTE quiser saber mais, vamos te deixar um link para que você entre em contato conosco.

Marcus,

CEO

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page