Para iniciar, vá no menu vendas, e clique em faturamento:
Irá abrir o menu de faturamento. para iniciar a venda, pressione F4 no seu teclado para adicionar os produtos, ou caso tenha um leitor de código de barras, use nos produtos para adiciona-los na venda:
Ao pressionar F4, um menu de seleção de produtos vai se abrir, basta clicar na lupa de pesquisa e buscar o produto por nome, referência ou cod de barras. após selecionar o produto aperte F3 ou clique em selecionar:
Selecione a quantidade do produto, aperter enter para confirmar, e confirme o valor unitário apertando enter, depois o produto será lançado:
Após selecionar todos os produtos, existem opções, como cancelamento de produto, descontos, recebimento, etc:
Para cancelar um item, aperta no botão de cancelamento, depois digite o número do produto que pode ser localizado na caixa de faturamento. Basta digitar o numero e confirmar apertando enter:
Para aplicar descontos, aperte f6, e o menu de descontos vai abrir selecionando o ultimo produto adicionado:
Caso o desconto seja no produto selecionado, aplique a porcentagem de desconto e confirme, se o desconto for em outro produto aperte f5 e uma nova janela ira abrir:
Selecione o produto para aplicar o desconto clicando na caixa de seleção no lado esquerdo, e aperte em desconto itens (f6) e aplique a porcentagem de desconto.
Ao adicionar todos os itens e as devidas alterações, aperte Subtotal (atalho f3) para finalizar e selecionar o meio de pagamento. Os meios de pagamentos disponíveis são: Dinheiro, cheque, cartão de crédito/débito, e crediário. (em caso de dúvidas específicas no meio de pagamento, clique na opção desejada e vá direto à ela. ou entre em contato via chat)
Para pagamentos em dinheiro, selecione a opção dinheiro, informe o valor que o cliente está dando, e o sistema informará o troco, depois de informar o valor aperte confirmar, e a venda será realizada!:
Para pagamentos em cheque, selecione a opção cheque, informe o cliente que está sendo atendido apertando f4, caso o cliente não tenha cadastro, faça um novo cadastro. Caso tenha dúvidas para cadastro, clique aqui para ir no post sobre cadastro de clientes. Após selecionar o cliente, aperte em selecionar:
Informe o valor e a quantidade de parcelas do cheque e clique em confirmar:
Informe os dados do cheque e verifique as parcela e confirme:
Para pagamentos em cartão, escolhe entre débito ou crédito, informe o valor a ser pago, a bandeira do cartão, quantidade de parcelas e o num do documento que pode ser localizado impresso na via da loja
Para vendas em crediário, selecione a opção crediário, informe o cliente apertando f4, caso o cliente não esteja cadastrado faça um cadastro do cliente. Caso tenha problemas verifique nosso artigo sobre cadastro de clientes clicando aqui. Clique em selecionar para continuar:
Verifique o valor a ser pago via crediário, a quantidade de parcelas e clique em confirmar, irá ser aberta uma janela de edição onde as parcelas podem ser editadas, coisas como valor das parcelas, data e acréscimos podem ser alterados. clique em confirmar e a venda será feita: