Para realizar uma venda no hiper gestão, vá no menu vendas e clique em faturamento:
A página de faturamento será aberta, clique na caixa de busca e adicione os produtos da venda:
Selecione a quantidade e verifique o valor unitário, e lance o produto:
O produto será lançado para a venda e algumas opções aparecerão. Descontos e cancelamento de item. Essas opções podem ser feitas em um único produto ou na venda inteira:
Ao adicionar os itens, clique em finalizar venda, e as opções de pagamento aparecerão, são elas: Dinheiro, Cartões de crédito/débito, cheque e crediário:
Para vendas em dinheiro selecione a opção, informe o valor que o cliente está pagando, clique em lançar (enter):
O sistema informará o troco para ser devolvido, e clique em concluir e emitir nota fiscal e a venda será realizada:
Para pagamentos em cartão, selecione crédito ou débito, informe o valor a ser pago no cartão, quantidade de parcelas, a bandeira do cartão, e o documento NSU que é encontrado impresso no comprovante:
Para cheques, selecione a opção e um menu de seleção de clientes irá aparecer, procure o cliente por nome ou documento. caso o cliente não tenha cadastro clique em cadastrar novo cliente. Em caso de dúvidas acesse nosso artigo sobre cadastro de clientes clicando aqui:
Uma janela para confirmar o valor e a quantidade de parcelas vai aparecer:
Informe o vencimento e número do cheque, e clique em lançar cheque:
Para pagamentos em crediário, selecione o cliente, caso não tenha um cadastro, clique em cadastrar novo cliente. Veja nosso artigo sobre cadastro de clientes clicando aqui.
Confirme o valor e a quantidade de parcelas, e o tipo de documento financeiro, boleto, depósito, crediário, ticket ou promissória, e clique em lançar:
Uma janela de personalização das parcelas irá abrir, data de vencimento e o valor das parcelas podem ser alterados:
Clique em lançar crediário, após isso basta concluir e emitir a nota fiscal e sua venda será concluida!