• italoxver

Como um sistema de gestão ajuda a sua empresa?

Se você tem um negócio, muito provável que conhece os sistemas de gestão, ou pelo menos já ouviu falar, correto?


Mas você sabe mesmo todas as funcionalidades que os tipos de sistema oferecem?

Sabia que existe MAIS de um tipo de sistema de gestão para empresas?


Confira tudo isso neste artigo!

O que é um sistema de gestão?

Vamos começar pelo começo: afinal, o que é um sistema de gestão? são programas que emitem nota fiscal? são aplicativos para vender?


Dá uma olhada no que o nosso cliente Guilherme, da MG prémoldados tem a dizer:



A definição de um software de gestão, é todo programa que ajuda a gerenciar as atividades de uma empresa, seja automatizando processos, gerando relatórios, e qualquer outra função que facilite o dia a dia do usuário.


As vantagens de utilizar um sistema vão além do financeiro, algumas das vantagens são:


  • Controle de despesas

  • Relatórios de praticamente tudo feito na empresa

  • Emissão de documentos fiscais (na maioria dos casos)

  • Controle de produção

  • Controle de entregas

  • Conhecimento total de entradas e saídas

  • Maior segurança para a empresa e funcionários

Dentre muitas outras, que varia de sistema para sistema.


Mas como disse anteriormente, existe mais de um tipo de sistema de gestão: CRM e ERP, a seguir vou te contar a diferença dos dois, e as suas características;


O que é Enterprise Resource Planning (ERP)?


Sistema ERP

Enterprise resource planning, ou só ERP, é o tipo de sistema de gestão mais comum entre as empresas.


Ele serve para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da companhia, agregando informações sobre recebimento de receitas, pagamento de despesas e, ainda, levando em consideração o custo de tributo em cada uma das operações.


A maioria dos softwares de ERP é dividida em 3 camadas, sendo elas:

  • A aplicação, onde você realiza todas as operações, cadastro de produtos emissão de notas, e todas as outras funcionalidades que o sistema permitir.


  • O banco de dados, que é o local que fica armazenado todas as informações, os produtos cadastrados, notas fiscais emitidas, operações do caixa, e tudo que for realizado. Existem banco de dados locais; que só permitem a armazenagem de dados em um disco (só é possível acessar a partir daquele dispositivo), e banco de dados em nuvem, que permite o empresário acessar o sistema de qualquer lugar, e em alguns casos até por seu celular! é o caso do sistema Hiper, já conto mais sobre ele.


  • E o framework, que é basicamente toda a linha de códigos por trás, que faz tudo isso se comunicas e funcionar em harmonia. É extremamente importante para os sistemas ter uma rede framework solidificada e bem feita, para evitar eventuais problemas, e ser flexível para mudanças e atualizações, já que o mundo dos negócios está em constante mudança também (como aconteceu com os NCMs recentemente)


Sem contar, que o sistema ERP permite a personalização de visão para cada usuário. O que isso significa?


Isso quer dizer que é possível escolher as funcionalidades para cada colaborador, o seu operador de caixa não precisa acessar os cadastros ou as despesas da empresa, correto? Em um sistema ERP é possível fazer essa personalização para alinhar cada funcionário, evitando qualquer transtorno.


E o Customer Relationship Management (CRM), o que é?


CRM

O customer relatonship management, ou apenas CRM, é uma base de dados de todos os clientes, para a empresa em questão fazer o relacionamento e controle dos mesmo de maneira eficiente.


Por exemplo: Imagine que sua empresa está com várias novidades, e você quer comunicar para os seus clientes. Com um CRM você pode fazer isso com poucos cliques, e lançar uma campanha de e-mail para toda a sua base de clientes.


É muito comum em grandes empresas, e as possibilidades são infinitas, desde que você tenha as informações de contato dos clientes, você pode fazer campanhas de e-mail, whatsapp, visualizar o histórico de compras e ações que cada cliente teve com sua empresa, ou apenas para controlar o número de contato para clientes, caso seja necessário fazer uma ligação.


Qual sistema de gestão escolher para a sua empresa?

Depois de analisar as características de cada tipo de sistema: ERP e CRM, agora é necessário escolher o que mais vai te atender.


Os sistemas ERP em geral, tem as funcionalidades semelhantes, mudando apenas detalhes de sistema a sistema, por isso vou te dar uma ótima indicação:


Sistema ERP Hiper

O sistema HIPER é um ERP em nuvem, ou seja: é possível visualizar e realizar operações de qualquer lugar, até mesmo do seu celular (desde que tenha conexão á internet).


Nele você pode fazer:

  • Emissão de notas fiscais

  • Controle do financeiro

  • Controle de entrega

  • Emissão de boletos

  • Controle de estoque

  • Ficha técnica de produtos

  • Controle do fluxo de caixa

  • Relatórios super detalhados

E muitas outras personalizações, que com certeza vai atender o seu segmento, confira os principais segmentos que atendemos:

Lembrando que esses são apenas os PRINCIPAIS, a capacidade de adaptação quase que abrange todos os segmentos do mercado.


Tem interesse em saber mais sobre o hiper? Clique no botão abaixo, e nos contate!


Será um prazer atende-lo, irei tirar todas as suas dúvidas, e se quiser saber melhor, farei uma apresentação gratuita do sistema para você, mostrando todas as funções!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo