Como fechar as contas no fim do mês tendo lucros na sua empresa.



(3 problemas que impedem de chegar ao fim do mês com dinheiro em caixa)

Recentemente, conhecemos uma empreendedora incrível. O processo de venda dela era, na verdade, uma verdadeira aula sobre o produto. Pude acompanhar diversas vezes como ela fazia isso e como o seu cliente, no fim das contas acabava por levar o produto. Mas no fim do mês… bom, a historia era diferente.

Vou voltar nisso já já.

Fechar as contas no mês e ter um fundo positivo de caixa vai muito alem de ter um volume de vendas satisfatório. Na verdade, esse processo começa muito antes de a sua empresa começar a vender.

O processo deve conter um planejamento em diversos aspectos da empresa que, interligados da forma correta, geram um fluxo de caixa eficiente com resultados positivos ao final do mês.

Isso é muito COMUM em empresas em estagio inicial, normalmente criadas por empreendedores que buscam atender, através da sua habilidade, uma demanda que as pessoas buscam resolver. Focam apenas no processo de execução, na parte operacional do negocio, deixando para trás a parte estratégica e a gestão do negocio em segundo plano.

Mas… voltando a falar da empreendedora em que citei no começo desse artigo

… seu empreendimento aprestava uma grande disparidade entre o processo de venda, extremamente bem feito e a gestão do negocio.

O resultado disso é que todo o esforço tido por ela em vender, atrair clientes e fazer o seu produto sair eram consumidor por uma má gestão, no fim das contas.

Em pouco mais de 4 meses, vimos esse cenário mudar completamente, depois da contratação de uma consultoria especializada para corrigir alguns processos.

E agora eu vou revelar para você, como prometido, os 3 principais problemas que te impedem de chegar ao final do mês com dinheiro em caixa.

1 - gastos pessoais

é comum ver o empreendedor usando todo o dinheiro que entra em caixa para sanar as suas despesas pessoais. Isso acontece pela falsa sensação de que tudo o que entra, subtraindo as despesas, é o seu lucro, e que a empresa é dele e o lucro também. Na pratica a coisa é bem diferente e se você não se coloca como uma despesa também para a sua empresa, o seu negócio estará com os dias contados.

2 - previsão de caixa

Trabalhar o mês todo as cegas pode trazer diversas surpresas ao final do período. não é incomum empreendedores trabalharem ‘de cabeça” com os dados que ocorrem no mês, seja de venda, de compra, despesas, recebimentos.

3 - gestão de custos

Outro problema típico em pequenos negócios: vender algo que talvez não cubra as suas despesas. Então você vende, vende, vende, mas não consegue suprir os seus custos diretos e indiretos.

Se você tem um negocio e quer melhorar, assim como a empreendedora desse case, te indicamos uma consultoria especializada, que vai entender o teu negocio e entregar o melhor resultado!

Marcus,

CEO.

#administrador #finanças #fluxodecaixa #consultoria #assessoriadegestao

56 visualizações0 comentário
Prancheta 2.png

Siga o nosso Instagram

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

YouTube-community-captions-feature-endin
Oferta-de-email 297.png
Prancheta 1.png

MARKETING - FINANCEIRO - OPERACIONAL 

74991103860

Endereço: Rua Monsenhor, 81, Capim Grosso - BA,

44695-000, Brasil

CNPJ: 31.864.216/0001-29

©2018 by leal administração & consultoria.