dfsjsdfjksdsdfsdfsdsd.png

Que bom que se interessou e quer saber um pouco mais sobre consultoria e como podemos ajudar o seu negócio.

Se você preferir, coloque o seu fone de ouvido e escute o nosso podcast. Aproveite para ouvir enquanto realiza uma atividade. 

Capacidade geral de analisar o negócio. Mas o que é isso, por que é tão importante? vou te explicar.

A análise do negócio possibilita entender a estrutura, as políticas e operações de uma organização e recomendar soluções para que uma organização atinja seus objetivos. ou seja, é feita uma análise completa da empresa, é mapeado todos os problemas e toda a estrutura organizacional, para assim, ser traçado planos de ações para os determinados problemas. é utilizada para definir e validar as soluções que satisfaçam as necessidades de negócio, metas e objetivos.

Onde deve avaliar e sintetizar as informações que são fornecidas por todas as pessoas que interagem com o negócio, como clientes, fornecedores, setor de TI, executivos e etc

chuttersnap-19j818eW0s8-unsplash.png

Por que contratar uma consultoria empresarial?

Acompanhe aqui os 5 motivos!

Diminuição de taxa de rotatividade. que é basicamente o desligamento de colaboradores, e contratação de novos funcionários. existe alguns tipos de rotatividade, ou turnover, que incluem rotatividade voluntária, involuntária, rotatividade funcional, disfuncional, entre outras definidas.

todos os tipos com o mesmo propósito, que é a "troca" de funcionários. por que a rotatividade acontece? a minha empresa é atingida por isso? bom, as causas do turnover podem ser tanto internas, quanto externas, controláveis ou não. acidentes, doenças, e afins são exemplos de causas externas e incontroláveis, já que não é vontade nem da empresa, nem do colaborados o desligamento.

sendo assim, é trabalho do consultor identificar se há turnover na empresa, traçar a causa disso, e fazer um plano e ação para determinada situação, que pode ser um treinamento com os colabores para engajar e capacitar a equipe, ou a definição de colaboradores ideais para a empresa, para ser feita a contratação de pessoas que possam agregar valor ao empreendimento.

Aumento de produtividade. como isso é feito? seguindo os planos de ações traçados após toda a analise da empresa, tendo os colaboradores certos, engajados e capacitados, certamente a produtivade vai aumentar, os processos serão feitos com maior aproveitamento, e as metas serão atingidas.

Direcionamento estratégico ao negócio. o que é isso?

É um plano de ação focado no futuro do negócio.

Ele estabelece os objetivos estratégicos da organização, que servirão para nortear as ações gerenciais, táticas e operacionais a serem tomadas para alcançar os resultados esperados, minimizando os riscos e otimizando as oportunidades existentes.

Ele define as estratégias de sobrevivência, melhoria da competitividade e crescimento da organização e deve ter como base a missão, visão e valores da organização.

organizar as finanças. quantas vezes você ja se deparou sem saber quanto cobrar por um produto ou serviço? ou  quantas contas a receber você tem, as contas da empresa chegando, será que vou conseguir quitar todas? 

todos são questionamentos comuns para empreendedores, que com o profissional correto, são extinguidas. manter as finanças em ordem é ideal para que uma  empresa se concretiza e prospere. 

Diferenciar caixa da empresa com seu salário, definição de lucro por produto ou serviço prestado, dentre muitos outros pontos, são essenciais para sua empresa continuar crescendo.

Isso faz sentido pra você? 

Se você se interessou no conteúdo, e sua empresa pode obter melhores resultados com uma consultoria, entre em contato com a Leal Administração & Consultoria, e faça um diagnóstico completamente gratuito.