Para realizar uma venda no hiper gestão, vá no menu vendas e clique em faturamento:

A página de faturamento será aberta, clique na caixa de busca e adicione os produtos da venda:

Selecione a quantidade e verifique o valor unitário, e lance o produto:

O produto será lançado para a venda e algumas opções aparecerão. Descontos e cancelamento de item. Essas opções podem ser feitas em um único produto ou na venda inteira:

Ao adicionar os itens, clique em finalizar venda, e as opções de pagamento aparecerão, são elas: Dinheiro, Cartões de crédito/débito, cheque e crediário:

Para vendas em dinheiro selecione a opção, informe o valor que o cliente está pagando, clique em lançar (enter):

O sistema informará o troco para ser devolvido, e clique em concluir e emitir nota fiscal e a venda será realizada:

Para pagamentos em cartão, selecione crédito ou débito, informe o valor a ser pago no cartão, quantidade de parcelas, a bandeira do cartão, e o documento NSU que é encontrado impresso no comprovante:

Para cheques, selecione a opção e um menu de seleção de clientes irá aparecer, procure o cliente por nome ou documento. caso o cliente não tenha cadastro clique em cadastrar novo cliente. Em caso de dúvidas acesse nosso artigo sobre cadastro de clientes clicando aqui:

Uma janela para confirmar o valor e a quantidade de parcelas vai aparecer:

Informe o vencimento e número do cheque, e clique em lançar cheque:

Para pagamentos em crediário, selecione o cliente, caso não tenha um cadastro, clique em cadastrar novo cliente. Veja nosso artigo sobre cadastro de clientes clicando aqui.

Confirme o valor e a quantidade de parcelas, e o tipo de documento financeiro, boleto, depósito, crediário, ticket ou promissória, e clique em lançar:

Uma janela de personalização das parcelas irá abrir, data de vencimento e o valor das parcelas podem ser alterados:

Clique em lançar crediário, após isso basta concluir e emitir a nota fiscal e sua venda será concluida!